PAUSA PARA UM PAPINHO #9

Oi pessoal, tudo bom? : )
Hoje eu venho explicar o motivo de eu parar por tempo indeterminado com os posts de receita. Mas antes, vou contar uma pequena história sobre minha vida com o meu peso, então, sentem aí que lá vem a história… rs

Quando eu era adolescente, sonhava em ter o corpo daquelas meninas que apareciam nas capas das revistas teens, tipo a Capricho, Todateen e Atrevida. Ainda mais eu, que era a mais gordinha dentre as minhas amigas! Eu até chegava a fazer aquelas dietas bem maluconas sabe, daquelas de passar fome mesmo, coisa que hoje em dia não faço mais, até porque dietas rigorosas não nos levam a lugar nenhum e sempre resultam em nada. Claro que podemos até perder alguns quilos, mas depois, pasmem, eles voltam tudo em dobro.
Eu seeempre fui encucada com o meu sobrepeso, sempre, mas nunca entrei em deprê por causa disso ainda bem. Às vezes eu dava uma choradinha por algum comentário chato que algumas pessoas faziam aqui e ali, mas depois tudo passava.

Em uma certa época, de 2010 para 2012, sem me dar conta, eu ia ganhando peso cada vez mais, eu cheguei a passar dos 3 dígitos na balança, foi literalmente um choque de realidade pra mim. E o pior foi que o excesso de peso começou a ameaçar a minha saúde. Aí não teve jeito né, tive que tomar uma atitude antes que a coisa piorasse ainda mais. Fui a uma nutricionista e ela me ajudou muito me passando todas as coordenadas, e foi aí que eu aderi a uma alimentação mais saudável, dando mais qualidade ao meu prato de cada dia, incluindo mais frutas, legumes, verduras (o que pra mim não foi difícil, porque eu gosto bastante de verduras e legumes) e também carnes magras, alimentos integrais e evitar ao máximo as massas, os doces e os refrigerantes. Não cortei assim de vez sabe, apenas deixava pra comer as gordices da vida nos finais de semana, mas claro, tudo com uma certa moderação.

Passado 1 ano, apenas com reeducação alimentar, 1 hora de exercícios se segunda a sexta, muita determinação e paciência, consegui eliminar 32 quilos, ou seja, de 107kg passei para 75kg!
Foi dificil? Foi! Eu cogitava em desistir, jogar tudo pro alto, mas aí eu pensava na minha saúde e então os pensamentos negativos iam embora.
Eu apenas escolhi cuidar mais do meu corpo, dar a ele o que ele necessita, beneficiando assim, a minha saúde, que é o que mais importa. Chegando nos 75 quilos, não consegui eliminar mais, meu metabolismo estacionou de vez. E ainda tenho que eliminar mais para chegar ao meu peso ideal. Eu tenho 1,70 de altura, sendo assim, meu peso ideal é de 65 quilos. Mas o fato de eu ter chegado nos 75 já foi de grande satisfação, me sentia muito bem, não sinto mais aquele cansaço ao caminhar pelas ruas, antes eu ia até a esquina de casa e já era o suficiente para eu sentir aquela fadiga, que parecia que o coração não iria aguentar, era complicado…
E assim fui mantendo esse meu peso durante 2013, 2014, 2015 e 2016.

Mas como nem tudo são flores, do meio de 2016 até 2017, consegui ganhar 8kg hahaha, estou rindo mas é de desespero! Rsrs Foi um pouco de falta de descuido? Foi! E a minha ansiedade também pra variar, atrapalhou bastante.
Mas cá estou eu querendo me desafiar novamente, até porque agora tenho um motivo muito especial, pois pela primeira vez, vou ser madrinha de casamento de um casal de amigos muito queridos! *-* Fiquei muito feliz com esse convite para fazer parte desse momento tão lindo e único na vida de um casal.
Então eu vou aproveitar esse grande motivo e começar novamente um desafio, estou confiante e a para me ajudar, resolvi que vou fazer um diário da dieta semanalmente aqui no blog, para que assim eu me mantenha super focada, acho que vai me ajudar bastante. Até Novembro (que é o casamento) tem chão ainda, mas vou começando agora para ir eliminando os quilos aos poucos. A minha meta agora é chegar pelo menos nos 70kg!
Não vou fazer nada de tão rigoroso, vou comer de 3 em 3 horas certinho, cortar massas, doces e refrigerante ao máximo, deixar a preguiça de lado e fazer 1 horinha de exercício por dia! O mesmo processo que me fez perder mais de 30 quilos. E claro, estarei registrando tudinho por aqui toda semana, o meu peso, a minha alimentação e tudo mais.
Mas já adianto que vai ter algumas jacadas sim, até porque podem rolar festinhas, churrascos, e eu não posso me privar de viver esses momentos né? Jamais! haha Mas o importante é que eu compensarei as minhas jacadas depois e sempre voltarei ao foco!
E é esse o real motivo de eu dar uma pausa indeterminada nos posts de receitas. Na verdade posso até postar, mas em vez das engordativas, postarei receitas fits, assim como já postei algumas aqui blog lembram? Foram elas:

SMOOTHIE FIT DE MORANGO
PÃO DE QUEIJO FIT
BOLO FIT

E é isso pessoal, coloco em mente que se eu já consegui uma vez, posso conseguir de novo, com paciência e muita determinação, a gente chega aonde quiser, basta ter foco, força e fé! 😉

IMG_8830-horz-horz.jpg
A última foto é do final de 2017 com o meu peso atual…

Espero que tenham gostado!
Obrigada e até a próxima! : )

xoxo, Carol.

5 comentários em “PAUSA PARA UM PAPINHO #9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.